Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Aviação Portuguesa - Blogue

A todos os mecânicos de avião do mundo... Ao meu curso: Novembro de 1953

Aviação Portuguesa - Blogue

A todos os mecânicos de avião do mundo... Ao meu curso: Novembro de 1953

A melhor profissão do mundo

A melhor profissão do mundo

Embora razoavelmente bem paga, a melhor profissão do mundo não tem de ser necessariamente aquela onde se ganha mais dinheiro. E quem pensar na carreira de mecânico de avião para ganhar muito dinheiro é melhor desistir antes de começar.

Informe-se muito bem com profissonais idóneos e experientes do ramo, siga para mecânico de avião se tiver a certeza de que é o que quer.

Tenha presente: Você pode ser um profissional normal em muitas rofissões, em mecânico de avião você tem de se sentir pelo menos a 75% do topo da craveira. E isso você tem de o conquistar.

Se após três ou qustro anos a trabalhar como "mecânico de aviões" você já chegou à conclusão que o avião não encosta à beira da estrada quando as coisas correm menos bem, não se apresse: Pare um bocadinho para escolher a maneira de viver a profissão que melhor se encaixa na sua maneira de ser. É altamente importante: Você pode ser um mecânico de ar condidionado, um lugar quase sagrado, a reparar componentes, a entrar às nove e a sair às cinco, onde só vê a luz do dia quando espreitar à porta; pode optar optar por mecãnico de manutenção que hoje trabalha nos motores, amanhã na célula, um dia depois no trèm de aterragem... ou, mais para helicópteros, pode decidir por esta última com uns destacamentos com as mãquinas.

Quanto a certificados, convém saber que gavetas a transcordar de papeis não apertam parafusos. E nem sempre estão nas melhores mãos.

É uma boa profissão. Como tal não está imune a alguns cancros.

E pelo amor de Deus... Enquanto não tiver a certeza que sabe a lguma coisa da profissão, saber, como por exemplo, como funciona um servo-comando, não veja na televisão programas sobre acidentes aéreos.

Aniceto Carvalho