Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Aviação Portuguesa - Blogue

A todos os mecânicos de avião do mundo... Ao meu curso: Novembro de 1953

Aviação Portuguesa - Blogue

A todos os mecânicos de avião do mundo... Ao meu curso: Novembro de 1953

PREITO A UMA GERAÇÃO

PREITO A UMA GERAÇÃO 

25º. almoço de confraternização do Curso de Mecânicos de Avião de Força Aérea Portuguesa de 1952 a 1953.  Setúbal, 04 de Maio de 2019.  (Página em construção).

Nesta foto: Mário Pina, Aniceto Carvalho, Avelino Silva, Francisco Garcês, José Duarte.

(2019)Sado(3).jpg

Começámos a gatinhar, dois ou três a dar os primeiros passos, aos primeiros tiros da Cuerra Civil Espanhola, estivemos nas bichas do pão e do açucar durante a escola no tempo da Segunda Guerra Mundial, aos doze anos estávamos a trabalhar no duro e sério a centenas de quilómetros das saias da mãe, cinco anos mais tarde éramos alunos mecânicos de avião da então Aeronáutica Militar, depois Força Aérea Portuguesa.
Fomos apurados 110 na inspecção na Escola Militar de Aeronáutica, na Granja do Marquês, em Sintra, um ano depois, após a recruta na Base Aérea 3, em Tancos, do regresso à Granja do Marquês e o final do curso propriamente dito, dos 53 aprovados acabávamos de chegar 49 ao então Centro de Avição Naval Sacadura Cabral, mais tarde Base Aérea 6.

Depois foram sete anos, (oito, com o ano de curso), de convívio diário lado a lado, de aprendizagem, de camaradagem, de crescimento, de luta de dentes cerrados, de um por todos e todos por um... a seguir catorze anos de Guerra do Ultramar.

Clic aqui e veja: - Aviação Portuguesa

Foi quando os americanos tinham de fazer aviões cada vez mais simples por não terem pessoal à altura para sustentar  a manutenção que as antigas  máquinas requeriam, e nós fazíamos milagres em aparelhos com mais de vinte anos de operação.  

(A continuar)

Estivémos cinco neste encontro, não sei se resta mais algum. ´É a vida.

Aniceto Carvalho